segunda-feira, 23 de maio de 2011

O BOLO e o AMOR!


O bolo é apenas uma desculpa para começar este post.
O bolo foi feito para me agradar, sim, não apenas uma massa elaborada no capricho, mas para uma irmã dar carinho à outra.
Minha filha está fazendo um regime de faquir, aqui em casa não existem mais: batatas fritas, nem bifes de picanha com molho, nem pipocas, nem refrigerantes, nem bolinhos de chocolate com molho de brigadeiro mole por cima, muito menos chocolates......o resultado chegou rápido, minha filha está cada dia mais saudável, ficando magrinha e muito, mas muito feliz! E eu na carona do regime...
Por que o bolo então?
O bolo é apenas uma desculpa querida de minha irmã para me agradar, já que estou a comer as mesmas coisas que minha filha necessita e precisa comer. Aqui nós estamos resistindo bravamente a toda e qualquer tentação engordativa, então, ela quis me dar este grande e imenso agradinho.
Assim é entre nós duas: uma tentando sempre fazer com que a outra fique feliz, dar amor para receber amor...
O bolo....ahhh....sim o bolo está ótimo, mas ele não é o “X” da questão, e sim, o carinho que o acompanha!
Quem nesta vida ganha um bolinho feito na hora, daqueles que só nossa mãe faria, em pleno sábado à noite? Ela quis agradar a mim, “faminta por uma coisinha boa”, já que por aqui só existem comidas de regime!!!!!
Pois assim somos nós....unidas, muito unidas!
Uma é pequenina e loira, a outra, grande e morena....uma gosta de rock, a outra de sertanejo - uma gosta de roupas justas, a outra de roupas largas – uma gosta de sol, a outra da noite – uma gosta de ficar na casa da praia, a outra gosta de viver saracoteando no Rio, ou passeando por aí....mas por aí ficam as diferenças, se uma está mal podem ter certeza que a outra sabe..não perguntem como, mas é assim mesmo, ninguém sabe explicar, mas uma sabe exatamente o que a outra precisa, e o que a outra está sentindo....nós duas nos achamos as donas uma do filho da outra! Sempre!


Mana, que bom que tu existes na minha vida!

O bolo está um espetáculo, mas o amor que ele representa é muito mais lindo do que a aparência e o sabor que ele tem!!!!

7 comentários:

  1. Sim. A minha mãe faria quantos bolos eu pedisse, num sábado a noite, num domingo pela manha. Minha mãe adora fazer bolos. Nossa! Muita eh a saudade. Aproveite a tua amiga, irma. Toque- a. Beije-a.

    Boa noite,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  2. Humm deu até vontade de comer um pedaço com certeza, e que bom que existem outras pessoas de regime nesse mundo, não estou sozinho, e uma delícia de post não somente pelo bolo, mas pelo amor representado nele, beijão Sandra.

    ResponderExcluir
  3. - Na receita desse bolo, o ingrediente principal é o amor. E amor não engorda.
    - Abraços às duas... e mandem-me uma fatia!

    ResponderExcluir
  4. Óia... nêgóciguinte!

    Já que ninguém quer o bolo... envia ele pro Tatto aqui que EU num to de "rejume" não.. rss
    Mas fico imaginando que com esse amor de ingrediente como o bruxo disse, Nem carece de fermento pro bolo crescer... Nénão querida Sandra?

    Deusssssssssssssskiajude
    Beijos DUPLOS hoje... melhor..! TRIPLOS.. rss
    Tatto

    ResponderExcluir
  5. Beleza de bolo!
    Ainda bem que não dá pra comer pela internet, senão...
    Infelizmente, eu também sou do time que tem que pegar leve, assim, só posso curtir essa bela amizade dessas irmãs que vivem de bem com a vida!
    Abraços a vocês!

    ResponderExcluir
  6. Ô Sandra que coisa linda!! Parabéns por tanto amor, e pela presença constante da família.
    Queria Muito acompanhar essa dieta...PRECISO!!...rsrs.
    E o bolo ficou ótimo tbém!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo muito vocês.... minhas fadas, minhas princesas, as mais belas rosas vermelhas do buquê formado pela vida.

    Um beijo muito grande da Zoquita

    ResponderExcluir