quarta-feira, 30 de março de 2011

ZÓCA, e seu telefonema do BEM!


Pois hoje estava eu meia “borocoxô” atirada na minha caminha, friozinho e chuva fininha lá fora. Nas mudanças de estação ainda tenho alguma dor chata no abdômen por causa das minhas muitas cirurgias, então a troca de estação é sempre um período ruim, ainda mais depois das três últimas cirurgias que foram há menos de dois anos, num intervalo de seis meses e todas no mesmo lugar. Então, ainda tenho um pouco de desconforto neste tipo de dia.

Nós duas, na praia, quando pequenas 

Então, eu bem quietinha no meu canto levei um susto, o telefone a meu lado tocou: Era a Zóca.
Zóca é minha “tia”, mais nova que eu dois anos, irmã mais nova de meu pai. Eu e a Zóca fomos meninas muito próximas, adolescentes sofridas, mulheres batalhadoras e vencedoras, mães maravilhosas. Sempre nos identificamos muito.


Zóca me diz ao telefone:
Oiiiiii minha querida! Vou falar bem rapidinho porque neste momento estou sem cliente (ela é uma Executiva importante), vou te contar uma coisa: sonhei contigo esta noite. Foi um sonho super lindo. Estávamos tão felizes, fiquei tão feliz por este sonho. Tive um dia tão feliz por isto.....bem....chegou cliente, tenho que desligar.
Vocês não podem imaginar o bem que aquele telefonema me fez. Zóca, eu te adoro. Nós temos o mesmo sangue, e mesmo sem termos uma convivência diária temos uma amizade que nos une, que transcende ao fato de sermos sobrinha/tia, aliás, há alguns anos decidimos, eu e minha irmã, que ela seria elevada a categoria de irmã!
Querida, muito obrigada! Esqueci minha dor, fiquei feliz, levantei, fui lavar cortinas, fui tratar da vida, esqueci meu mal estar, fiquei leve e alegre!
Este é um exemplo lindo de que sangue é sangue, mas sangue sem amor não é nada! Tem que ter carinho tem que ter amizade e compreensão, tem que ter identificação!

Obrigada minha linda!

4 comentários:

  1. Muito bom seu texto, algumas pessoas fazem bem só em se mostrar presentes.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que menininhas engraçadinhas!
    Tem uma então que fez uma pose de modelo...
    Nada como um contato de uma pessoa amiga, para nos dar um novo alento!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mai ki coisinhas mais munitinhas... hehehe

    "A importancia de um comentário não está no conteudo ou tamanho do mesmo e sim na atitude do comentarista...."

    P.S.- Escrevi isso para agradecer todas as vezes que tu vai em meu blog e comenta... Você não imagina o quão importante e o que me faz bem essa atitude... Faço o possível para retribuir... Obrigado

    Deusssssssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Minha doce e querida Sandra

    Estou muito emocionada, meus olhos estão cheios de lágrimas... lágrimas desejadas pois são de felicidade.... e é a felicidade que nos faz luminosas e é o amor que nos torna vivas e fortes.
    Eu te agradeço muito, mas muito mesmo pela bela homenagem que fizeste.
    E é assim mesmo que as coisas são... temos uma história de vida muito parecida.... foram caminhos paralelos..... muitos encontros e desencontros, batalhas com os filhos, com nossos pais, com nossas histórias profissionais e com os amores que enfeitaram e que tambem judiaram de nossos corações.
    Quero que saibas que para mim é uma honra ter sido elevada por ti e pela Sinara à categoria de irmãs, lugar que quando criança, tantas vezes cobicei.
    O lar de vocês tinha cheirinho de vida, tinha gosto de alegria, a cozinha fervilhava, os sonhos bailavam, mesmo que os problemas existissem de montão, a doce fada Maria Helena tomava as rédeas da realidade e com sua varinha de condão do amor transformava tudo em paraíso aos meus olhos de menina sozinha e tolhida.
    Devo a ti e à Sida os melhores momentos da minha infância, as festas de aniversário, nossa, para mim eram tudo o que eu mais esperava. Vocês ouviram meus sonhos de amor, foi nos braços amigos que tambem chorei as desilusões.... e assim nos forjamos, fortes como o aço e com o coração mais molenga e doce que os contratempos e agruras da vida teimaram em endurecer sem nenhum resultado.
    Querida... obrigada por tudo.
    Eu te amo

    Tua Zoquita.

    ResponderExcluir