domingo, 20 de março de 2011

OS INTELIGENTES DORMEM MAIS TARDE

Maior vitalidade intelectual e curiosidade não deixam os indivíduos de QI alto dormir

(por Thiago Perin - Revista Superinteressante- fev 2011)
Em média, os indivíduos de QI alto caem no sono à 1h44 - uma hora mais tarde do que os burros. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Londres, que analisou os hábitos de 20 mil pessoas. Segundo os cientistas, ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual.


Coloquei, neste post,  em destaque o texto do Thiago Perin publicado na Revista Superinteressante desta semana.

Este texto cai como uma luva na minha vida, me considero uma pessoa inteligente com alto nível de curiosidade e vitalidade, minha filha diz que sou a forma humana do "coelhinho da duracell"! Não paro nunca! Sempre estou produzindo e fazendo algo útil!Sempre gostei de estudar, ou ler, à noite!
Odeio levantar cedo, odeio dormir cedo, para mim o horário do dia em que mais tenho energia é à noite!

Fico muito brava com aquelas pessoas que gostam de dormir cedo, acordar cedo e que acham que quem vive ao contrário é "vagabundo" e não quer nada com a vida. Durante todos os anos que trabalhei sempre levantei cedo, sempre cheguei com pontualidade e tinha orgulho de ser assim, mas, agora DONA do meu nariz AMO ficar até tarde acordada, de ficar por aqui navegando e pescando aqui e acolá algo interessante para mostrar aos amigos....

Então......se você gosta de acordar cedo, não faça mau juízo daquele que gosta de acordar tarde, ele pode ser tão ou mais trabalhador e inteligente do que qualquer um - isto não é desmérito para ninguém!
Muita "pedra" já recebi na vida por ter meus horários malucos de dormir e de acordar!

Amei o texto do Thiago Perin, se eu pudesse agradeceria pessoalmente a ele por ter escrito aquela maravilha!



Definitivamente:


EU FUI UMA CORUJA EM OUTRA VIDA!

Um comentário:

  1. Ai ai ai ai ....

    Então eu sou muito burra, durmo cedo, levanto cedo.
    Mas nunca critiquei os "inteligentes"
    Adoro seu blog moça!

    Um abraço!

    ResponderExcluir