Maior vitalidade intelectual e curiosidade não deixam os indivíduos de QI alto dormir
(por Thiago Perin - Revista Superinteressante- fev 2011)
Em média, os indivíduos de QI alto caem no sono à 1h44 - uma hora mais tarde do que os burros. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Londres, que analisou os hábitos de 20 mil pessoas. Segundo os cientistas, ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual.Coloquei, neste post, em destaque o texto do Thiago Perin publicado na Revista Superinteressante desta semana.
Este texto cai como uma luva na minha vida, me considero uma pessoa inteligente com alto nível de curiosidade e vitalidade, minha filha diz que sou a forma humana do "coelhinho da duracell"! Não paro nunca! Sempre estou produzindo e fazendo algo útil!Sempre gostei de estudar, ou ler, à noite!
Odeio levantar cedo, odeio dormir cedo, para mim o horário do dia em que mais tenho energia é à noite!
Fico muito brava com aquelas pessoas que gostam de dormir cedo, acordar cedo e que acham que quem vive ao contrário é "vagabundo" e não quer nada com a vida. Durante todos os anos que trabalhei sempre levantei cedo, sempre cheguei com pontualidade e tinha orgulho de ser assim, mas, agora DONA do meu nariz AMO ficar até tarde acordada, de ficar por aqui navegando e pescando aqui e acolá algo interessante para mostrar aos amigos....
Então......se você gosta de acordar cedo, não faça mau juízo daquele que gosta de acordar tarde, ele pode ser tão ou mais trabalhador e inteligente do que qualquer um - isto não é desmérito para ninguém!
Muita "pedra" já recebi na vida por ter meus horários malucos de dormir e de acordar!
Amei o texto do Thiago Perin, se eu pudesse agradeceria pessoalmente a ele por ter escrito aquela maravilha!
Definitivamente:
EU FUI UMA CORUJA EM OUTRA VIDA!
Ai ai ai ai ....
ResponderExcluirEntão eu sou muito burra, durmo cedo, levanto cedo.
Mas nunca critiquei os "inteligentes"
Adoro seu blog moça!
Um abraço!