Com meu antigo Blog foram-se textos feitos por mim que estavam lá guardados, mas, para minha sorte dois grandes queridos na minha vida guardaram alguns deles, então minha Mana e meu querido Tio Paulo salvaram minha vida e me repassaram minhas "preciosidades" que eu havia escrito.
Este texto foi feito em homenagem à minha querida VÓ DEDÉIA, agradeço muito ao meu TIO PAULO por tê-lo guardado, repasso aqui no blog novo aos novos amigos para se deliciarem com a Vó que tive!
Há alguns dias tenho pensado muito na minha Vó Dedéia.
Eta véinha querida!
Tenho escrito alguns sentimentos em terceira pessoa, mas hoje falarei como eu mesma.
A Vó Dedéia era meu porto seguro!
Como eu era a mais velha de quatro irmãos, em escadinha, ela me salvava de toda aquela confusão que era minha casa, em sua casa eu não via o alcoolismo do meu pai – nem o sofrimento da minha mãe para lidar com tudo aquilo, na casa dela eu não era a irmã de 9 anos, mais velha, cheia de responsabilidades com os pequenos. Na casa dela eu era a menina de 9 anos com todas as regalias de uma menina de 9 anos!
Alguns dias atrás estava eu no Zaffari (Rede Bourbon para quem mora em São Paulo ) e me deparei com uma preciosidade: o pãozinho doce com melequinha amarela e um açúcar de confeiteiro em cima......nossa....que espetáculo!
Minha avó sempre comprava aquele pãozinho em uma padaria em frente à sua casa.
Nos sábados íamos à feira e ela me comprava bala de banana e pêra!
Minha Querida Vó seguidamente me levava para sua casa, era meu refúgio
secreto ....seu abraço era bom e aconchegante, sem contar que ela ficava horas costurando roupas maravilhosas para mim.....
Ela me dava um amor imenso, me carregava para que eu tivesse paz naqueles momentos em que estava com ela!
Como é bom ter uma boa lembrança de uma avó querida!Alguns adultos não sabem o que é ter uma avó....a minha estava lá...sempre presente na minha vida!
Da minha vó além da saudade, lembro de um bacalhau a portuguesa que nossa fico até com água na boca de lembrar, adorei o post Sandra fez a mesma coisa que eu tento fazer no meu blog, viajar no tempo e lembrar boas coisas com certeza.
ResponderExcluirQue lindo Sandrinha !!
ResponderExcluirVó tem um papel diferente e muito importante na vida da gente né ?
A minha vózinha morreu eu tinha cinco anos, mas me lembro de dormir todas as noites abraçada no seu pescoço. Após sua partida minha tia/vó assumiu o papel de avó me deixando a seis anos atrás, ela foi pra mim como sua avó. Esteve presente na minha vida nos melhores e piores momentos e nunca me fez sentir adulta, rs. Sempre cheia de cuidados e mimos. Ela foi minha avó, tia, mãe, amiga e companheira. Devo muito do que sou hoje a ela. E claro está pra sempre guardada em lugar muito especial no meu coração.
beijo grande pra você e boa semana.