quarta-feira, 20 de abril de 2011

Meu PERSONAGEM INFANTIL

A convite do queridíssimo amigo LUFE, do Buteco do Lufe, hoje abro o coração e conto para vocês quem foi o meu personagem infantil predileto:    MANDA CHUVA



 Nosso amigo LUFE em comemoração ao PRIMEIRO ANIVESÁRIO ,hoje dia 20 de abril, do seu blog nos convidou a fazer este post coletivo, em que cada um de nós contaria aos amigos qual seu amiguinho infantil predileto.

Pois fiquei pasma....a não ser a Cinderela e a Branca de Neve (que qualquer menina ama de paixão) estava lá eu a procurar em minha mente quem me representaria melhor, pois não é que apesar das Princesas tocarem meu coração quem mais significou para o meu coração infantil foram os personagens MASCULINOS!!!!

Pois então.....lá estava eu a admirar o Popeye, o Pica-Pau, o Zé Colméia, o Bolinha......onde já se viu isto.....uma menina se identificar apenas com os MANDÕES do PEDAÇO, mas o pior de TUDO que o meu PREDILETO dos PREDILETOS foi, é, e sempre será o MANDA CHUVA ,pois realmente  foi ele quem mais tocou meu coração!


O Manda Chuva é brigão, sabe-tudo, inteligente, perspicaz, é o “comandante in chefe” sem abrir mão do cargo para ninguém!

Assim eu fui quando criança, assim eu sou até hoje!
Então........podem falar!
 Ele foi e é o MEU HERÓI!



Claro que ele tem um defeitinho que eu não tenho, ele sempre quer ter vantagem em tudo na vida, eu já não sou assim, sei o meu lugar......sei ceder quando precisa.......mas ele é aquele que prevê, aquele que manda, aquele que sabe.......e eu sou assim.....mas ao mesmo tempo em que ele é o maioral ele protege sua “gang” contra tudo e contra todos....e eu sou assim!Tadinho do Guarda Belo....rs




Eu amei o MANDA CHUVA quando criança, e sempre me identificarei e o amarei por toda a VIDA!!!!!!!!!!!!



14 comentários:

  1. Que delicia o seu post.

    Passei para agradecer a sua participação na blogagem. Pessoas como você mantem sempre abertas as portas do Buteco.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oieeee...
    Delicioso mesmo o post, curti de montão esse gato esperto, mas...o meu personagem infantil sempre será Emília.
    Ô boneca desgracenta de linda...toda colorida, metida, birrenta e faladeira.
    Delícia voltar um pouquinho à infância...até senti o cheiro dos bolinhos de chuva da minha avó.
    Obrigada por me fazer recordar.
    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  3. Oi...caramba...nem passou este pela minha cabeça, mas confesso que também gostava das histórias...muito engraçadas onde o Guarda belo só se ferrava...rsrs
    O batatinha era uma figura...rs
    Parabéns ao Lufe pela idéia e parabéns por sua paticipação...bem lembrado...
    Um abraço na alma...bom feriadão
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa escolha, Sandra!
    Na época do Manda-Chuva eu já era um pouco maiorzinho, mas assim mesmo me divertia com as armações deste gato malandro e simpático que, como todo o bom vira-lata, fazia de tudo para se dar bem e liderava uma turma de gatos malandros, cada um com suas características próprias! E o Guarda Belo era quem levava a pior com os felinos!

    Eu, como fui de uma época um pouco anterior, sem TV, tive como meu primeiro herói o Pato Donald, e adorava as aventuras onde apareciam seus sobrinhos arteiros e inteligentes!
    Valeu a recordação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. é muito bom,relembrar momentos que nos fizeram felizes!Adoro esse gato,mas da turma toda,gosto muito do batatinha!

    Um grande abraço,boas energias e Feliz Páscoa!
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem!

    Nossa muito bom relembrar do Manda-chuva, um dos desenhos que mais gosto da Hanna-Barbera, confesso que da turma dele prefiro o Batatinha, acho o Manda Chuva muito metido a besta rs.

    beijão e ótimo feriado pra ti.

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha Manda-chuva era muito legal amiga! E estou me lembrando agora do Batatinha e do Guarda Belo...bons tempos aqueles realmente!
    Mas olha, não me surpreendi vc ter escolhido esse gato pra lá de gatuno....como vc é comédia, tinha que ser um personagem super engraçado né? hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lembro dele na lata de lixo, armando os planos da turma, embromando o Guarda Belo, realmente tudo de bom esse desenho.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Sandra que eu gostava também...muito. Lembro até da musiquinha que tocava! Adorei sua escolha nada convencional. Uma Páscoa abençoada e de paz procê e toda a família.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  10. Sandra, que bacana vc se lembrar do Manda Chuva. Acho que eu gosto de gatos por causa dele, sabia?

    Legal esta proposta do Lufe. Cada um está revirando o seu baú rss

    Beijo grande,

    ResponderExcluir
  11. Sandra

    Que bom estar aqui e conhecer este cantinho com vista para o Garden Place.

    O Manda Chuva é um personagem que nos cativa e realmente do seu jeito mandão protege a sua turma.

    Como tenho muitos irmãos mesmo tendo o meu preferido sempre curtia todos os personagens.

    Fico feliz de estar participando desta Blogagem Coletiva em comemoração ao 1 ano do Buteco do Lufe e conhecer pessoas bonitas ganhando novos amigos.

    Beijos e uma boa páscoa

    ResponderExcluir
  12. Sandra, Manda-Chuva é uma excelente escolha. Eu tb me surpreendi em escolher um personagem masculino mas a infância não precisa mesmo ser assim toda segmentada como alguns querem crer. Belo blog vc tem aqui. Uma excelente páscoa.

    ResponderExcluir
  13. A maioria dos meus personagens, também foram masculinos, adorava ver o manda chuva, o gatinho danado, judieira do guarda belo,rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. CA-RAM-BA Xará você me fez voar no túnel do tempo e me lembrar de uma menininha que disputava o melhor lugar no sofá para assistir o desenho do Manda-Chuva!!! Simplesmente adorei! bjs Sandra portugal
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir