sábado, 11 de maio de 2013

VÓ DEDÉIA, homenagem especial no DIA DAS MÃES!

 
Há alguns dias tenho pensado muito na minha Vó Dedéia.



Vó Dedéia, linda para uma festa!
 
Eta véinha querida!


Tenho escrito alguns sentimentos em terceira pessoa, mas hoje falarei como eu mesma.
A Vó Dedéia era meu porto seguro!
Como eu era a mais velha de quatro irmãos, em escadinha, ela me salvava de toda aquela confusão que era minha casa, em sua casa eu não via o alcoolismo do meu pai – nem o sofrimento da minha mãe para lidar com tudo aquilo, na casa dela eu não era a irmã de 9 anos, mais velha, cheia de responsabilidades com os pequenos.
Vó Dedéia, sempre chique nas festas!
 
 Na casa dela eu era a menina de 9 anos com todas as regalias de uma menina de 9 anos!

Alguns dias atrás estava eu no Zaffari (Rede Bourbon para quem mora em São Paulo) e me deparei com uma preciosidade: o pãozinho doce com melequinha amarela e um açúcar de confeiteiro em cima......nossa....que espetáculo!
Minha avó sempre comprava aquele pãozinho em uma padaria em frente à sua casa.
Nos sábados íamos à feira e ela me comprava bala de banana e pêra!

Vó Dedéia, fantasiada na casa da Tia Rose!
Minha Querida Vó seguidamente me levava para sua casa, era meu refúgio secreto ....seu abraço era bom e aconchegante, sem contar que ela ficava horas costurando roupas maravilhosas para mim.....





Ela me dava um amor imenso, me carregava para que eu tivesse paz naqueles momentos em que estava com ela!


Vó Dedéia, linda..........mocinha!



Como é bom ter uma boa lembrança de uma avó querida!Alguns adultos não sabem o que é ter uma avó....a minha estava lá...sempre presente na minha vida!
 
 
 
 
 

 

 

Vó Dedéia, festa SURPRESA na Casa da Madrinha Marlene e seus netos!
 Eu, na época, já adulta segurando a mais novinha!
Ricardo, Marcelo, Sinara, Andrea, Sandra, Rogério, Marcus, Simone, Alexandre e nossa amada VÓ DEDÉIA!
Faltaram nas fotos a Nara, e as que nasceram depois: a Fabi e a Tati....mas quem manda terem nascido depois......rs



Fotos cedidas pela TIA ROSE, pela ANDREA e pela SIMONE!

Texto de minha autoria, já publicado em OUTUBRO 2010!

 

 

 

3 comentários:

  1. Linda homenagem !
    Feliz dia das mães por aí e tudo de bom!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma simpatia a Vovó!
    Parabéns a você e a todas as mães do planeta!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. A vós, que sentis saudade
    Das avós que todos têm
    A voz diz-nos da Verdade
    Que avós são mães também.


    Feliz dia vosso!

    ResponderExcluir